Mensagem de Ano Novo ,,2016,, do Chefe da Oposição Angolana Verdadeira (FPA) 

Mensagem de Ano Novo ,,2016,, do Chefe da Conservativa Política da Oposição Angolana Verdadeira (FPA), João Mário ,,Nito Alves,,:  

 

Discurso do Presidente da Oposição Angolana Verdadeira (FPA) e do lider do povo angolano, João Mário ,,Nito Alves,,  

 

Homens e mulheres de Angola! Minha juventude angolana!

Ao População Angolana, compatriotas, Soldados angolanos,

colegas delegados, senhoras e senhores!

 

De acordo com o Bureau Político da Oposição Angolana Verdadeira (FPA) , o partido conservativo angolano, os soldados angolanos e o partido popular nacionalista angolano lhes submetem um projeto do povo angolano para resolver a situação do povo angolano e da nação angolana.

 

Meus jovens angolanos, meus soldados angolanos após um ano tenho a oportunidade de vos dar as boas vindas.  

 

Aqueles que estão aqui são um pequeno seguimento da massa que esta lá fora por toda a Angola. Desejamos que vocês rapazes angolanos e garotas, absorvam tudo o que nós esperamos que Angola para estes novos tempos. Queremos ser uma nação unida, e vocês meus jovens, formarão esta nação.  

 

No futuro não desejamos ver classes e vocês precisam de impedir, que isso, apareça entre vocês. É apenas o seguimento das massas e vocês precisam de ser educados para tal.  

 

Queremos que estas pessoas sejam obedientes e vocês devem praticar a obediência. Desejamos que as pessoas almejem a paz, mas também sejam corajosas.  

 

E vocês alcançarão a paz. Vocês precisam almejar a paz e serem corajosos ao mesmo tempo. Não queremos que esta nação seja fraca, ela deve ser forte, e vocês precisam de se mentalizar enquanto são jovens angolanos e vocês são os donos do futuro do povo angolano e vocês são os donos de Angola, jovens angolanos luta para a vossa terra.

Vocês precisam de aprender a aceitar privações sem nunca esmorecerem. Não importa o que criemos e façamos, nos sobreviveremos, mas em vocês, Angola viverá. E quando nada restar de nós, vocês levantaram o país que há algum tempo nós levantamos do nada.  

 

E sabem que não pode ser de qualquer outro modo, senão o de estarmos juntos de nós próprios. Porque vocês, são carne da nossa carne, sangue do nosso sangue!

E as vossas mentes jovens estão repletas do mesmo ideal que nos orienta. Vocês estão unidos a nós, e quando as grandes colunas do movimento marcharem pela Angola vitoriosa, sei que vocês se juntarão às colunas.  

 

E nós sabemos que Angola está diante, dentro e atrás de nós. Angola marcha dentro de nós, Angola segue atrás de nós! Os do MPLA não são os nossos Inimigos, mas são os criminosos e os assassinos mafiosos dirigentes do grupo ,,MPLA,, que estão estragar a nossa terra e o nosso povo, os do MPLA merecem só ser detidos e presos ou ser mortos.  

 

Nós queremos ser uma nação, e vocês, a nossa juventude, deverá se tornar agora essa nação. Nós não queremos mais ver classes e status sociais diferentes, brancos à viver melhor em Angola, do que os negros angolanos os donos do País à viver como os animais sem valor humano à sofrer como os animais, por motivo do governo criminoso do MPLA, então vocês não podem permitir-se nutrir atitudes que promovam essas coisas. Nós queremos ver um País, e mesmo agora vocês devem treinar  vocês mesmo para isso em uma organização. Nós queremos que nossa gente seja leal, e vocês deverão aprender essa lealdade. Nós queremos que nossa gente seja obediente, e vocês deverão treinar a obediência. Nós queremos que nossa gente seja amante da paz, mas também valente. Ainda que pronta para a paz verdadeira, para bens do povo angolano.

 

Nós não queremos que nosso povo seja fraco, mas que ele seja resistente a fim de suportar as dificuldades da vida. E você deve treinar você mesmo para isso na juventude. Nós queremos que nosso povo ame a honra, e você deve se entregar ao princípio da honra logo nos primeiros anos de juventude.

 

Tudo o que nós esperamos de Angola nos próximos anos, nós esperamos de vocês, garotos e garotas.

 

Vocês devem praticar tais coisas, participar nos actos contra o governo criminoso do MPLA e com isso, contribuir para o futuro, para bens do povo angolano e para bens de todos. Não importa o que criamos hoje e o que fazemos, um dia deixaremos esse mundo. Mas em vocês, Angola viverá. E quando não restar nada de nós, vocês devem carregar a bandeira em suas mãos - a bandeira que que uma vez erguermos a partir do nada.

 

Povo olha para vocês com orgulho. Os corações de todos aceleram de alegria quando olhamos para vocês. Nós olhamos para vocês com a promessa que nosso trabalho não foi em vão e percebemos que isso trará frutos para nosso país. Todos nós estamos agarrados em  uma felicidade orgulhosa por ver em vocês o cumprimento do nosso trabalho. Com isso nós temos a garantia de que aqueles que morreram na Guerra - o grande número de angolanos nossos - não fizeram um sacrifício pela Angola em vão, e no final um povo espirituoso, livre, e amante da honra irá emergir.

 

E eu sei que isso não pode ser de outra maneira porque vocês são carne da nossa carne e sangue do nosso sangue, e nas suas mentes jovens queima o mesmo espírito que nos conduz.

 

Viva o povo angolano, Viva todos os heróis do povo angolano, viva todos os membros da Oposição Angolana Verdadeira (FPA), viva todos os apoiadores da Oposição Angolana Verdadeira (FPA), viva o FPA e a vitória é do povo angolano!

 

Juntos e unidos venceremos todos os criminosos e os assassinos do governo do MPLA.

 

Feliz Ano Novo à todos!

 

Muito obrigado.

 

O Presidente da Oposição Angolana Verdadeira (FPA) e o lider do povo angolano,

João Mário ,,Nito Alves,,

 

(Dia 1 de Janeiro de 2016 / Ref. Número: 48267/2016).